Visitantes

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Atualização para Windows 10



Windows 7 ou Windows 8 atualização para Windows 10






Procedimentos que o usuário deverá fazer para ter uma atualização do Windows 7 ou Windows 8, feita para o Windows 10, poder ser concluída com sucesso:


  • Caso tenha feito recentemente a formatação do disco rígido com a instalação do Windows 7: o usuário tem que verificar dentro de Painel de Controle, clicar em Sistemas, e ver se o "Windows 7 Service Pack 1" está instalado.  Se não estiver instalado, tem que fazer o download, prestando atenção: Windows 7 versão 32 bits deve-se instalar os drivers de versão 32 bits,  e o  Windows 7 versão 64 bits, deve-se instalar os drivers de versão 64 bits.  E o usuário tem deixar o Windows Update receber, fazer o download e instalar todas as atualizações que estiverem pendentes de instalação.
  • Caso tenha feito recentemente a formatação do disco rígido com a instalação do Windows 8: o usuário tem que deixar o Windows Update receber, fazer o download e instalar todas as atualizações que estiverem pendentes de instalação.

  • Para saber qual é a versão do seu Windows, o usuário deverá procurar o item PAINEL DE CONTROLE, irá abrir uma janela, e depois procurar o item SISTEMAS, lá contém a informação se a versão do seu Windows é 32 bits (x86) ou se o seu Windows é versão 64 bits (x64).


  • Caso seu Windows seja versão 64 bits, e nele existir drivers de versão 32 bits instalados, o usuário tem que desinstalar todos os drivers que sejam versão 32 bits, e procurar a versão 64 bits desses drivers ou aplicativos, para instalar.  Em Windows 64 bits, caso tenha drivers 32 bits instalados, poderá apresentar problemas. Diversos aplicativos de versão 32 bits, não funcionam dentro do sistema operacional Windows 64 bits.  Exemplo: caso a versão do JAVA 32 bits e do JAVA 64 bits, ambos estejam instalados no Windows 64 bits, o usuário deverá desinstalar manualmente a versão do JAVA 32 bits.

  • No Windows versão 32 bits deve-se instalar os drivers de versão 32 bits (x86), e no Windows versão 64 bits (x64) deve-se instalar os drivers de versão 64 bits.
  • Lembrete:  O Windows (todas as versões do sistema operacional), precisam ter a sua disposição muito espaço livre dentro do disco rígido, para o Windows Update poder fazer o download e poder instalar as suas atualizações automáticas, e para o Windows  criar os seus arquivos temporários.  Então, de vez em quando, é necessário que o usuário preste atenção em quanto existe de espaço livre dentro do disco rígido do seu computador.

  • Windows Update:  o computador tem que ficar 100% a disposição do Windows Update para receber todas as atualizações, fazer o download e instalar as atualizações.

  • Windows Update: o usuário tem que olhar as configurações do Windows Update para verificar se todas as atualizações estão instaladas, ver se não ficou incompleta nenhuma instalação importante automática, que não tenha sido concluída.  Caso note existir dentro da configuração algumas instalações que não foram concluídas, tem que tentar identificar qual é o nome do aplicativo que ainda não foi instalado, e tentar fazer o download e instalar o aplicativo manualmente.

  • Windows Update: depois do Windows Update ter concluído o download e a instalação das atualizações, o usuário tem que fazer o seu computador reiniciar (tem que dar um boot).  Depois disso feito, tem que ir novamente no Windows Update e mandar ele verificar se existe mais alguma instalação para fazer o download, caso exista tem que executar o download e mandar instalar, e ao concluir tem que reiniciar novamente o computador.  E repetir isso várias vezes, até todos os downloads de atualizações terem sido concluídos e o Windows Update informar que não tem mais atualizações disponíveis. 




Este artigo foi publicado no Blog MulherTech Management (http://mulhertech.blogspot.com.br)  e no portal do Microsoft TechNet Wiki (04/02/2016) em  http://social.technet.microsoft.com/wiki/pt-br/contents/articles/33387.atualizacao-para-windows-10.aspx#comment-112553


Por  Ana Mercedes Gauna (30/01/2016)